Internet demanda profissionais capacitados


Qualificação é fundamental para atuar com webdesign, marketing digital, banco de dados e outras áreas que envolvem a rede.

O mundo está conectado e é cada vez mais dependente da internet. Só no Brasil são mais de 80 milhões de internautas, que acessam a rede principalmente em casa ou no trabalho. A grandiosidade do número reforça o potencial de crescimento que a internet possui e abre portas para novos profissionais que atuem com web. “O mercado precisa de pessoas qualificadas para atuar com mídias sociais, e-mail marketing, webdesign e desenvolvimento de sites e jogos”, ressalta Andre Kischinevsky, pró-reitor do Instituto Infnet.

Para capacitar estes profissionais, o Instituto Infnet, uma faculdade de alto nível em tecnologia, comunicação e design, promove uma série de cursos de formação, graduação e pós-graduação que preparam os alunos para atuar em um mercado de trabalho competitivo, exigente e diversificado. “Nós oferecemos aulas que aliam a teoria e a prática. Aqui, o aluno aprende a enfrentar os desafios do cotidiano corporativo”, enfatiza.

Cursos no dia 8 de setembro

No próximo sábado será realizado o curso Planejamento para Mídias Digitais e E-mail Marketing, com carga horária de 24 horas. As aulas contemplam a evolução dos meios de comunicação, leitura de mídia kits, formatos, veículos, segmentação online, fundamentos do marketing digital, da mídia online, blogs e mobile marketing. “O conteúdo também aborda métrica para marketing digital, e-mail marketing e plano de marketing e mídia online. O aluno ficará apto a planejar ações de marketing, e-mail marketing e entender todo o processo de planejamento do marketing digital”, explica.

Quem quiser pode optar pela formação em Marketing Digital, que tem como objetivo formar profissionais nas áreas de Marketing Digital, Web Analytics, Search Engine Marketing e Planejamento de Mídia Online. Esta formação é prática, composta por quatro cursos e com carga horária de 96 horas. “A formação é voltada principalmente para profissionais de marketing e publicidade que queiram se atualizar, webdesigners que desejam incrementar a sua prestação de serviços e empreendedores que precisam da internet para promover seus negócios”, aponta.

A formação em Webdesigner do Infnet é considerada a mais tradicional do Brasil e também terá início no dia 8 de setembro. Tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver websites com as melhores técnicas de webdesign e ferramentas existentes no mercado. São 160 horas de aula, que abordam desde HTML, comunicação visual, Adobe Photoshop, Adobe Dreamweaver, usabilidade e desenvolvimento de interfaces até arquitetura e projeto de sites. “Ao todo são nove cursos que compõe esta formação prática. Os alunos fazem exercícios durante todos os módulos e, ao final, criam um site completo, para colocar em prática todo o conhecimento adquirido”, acrescenta.

Outra formação que será iniciada no mesmo dia é o DBA Oracle, voltada para profissionais e estudantes de TI que queiram aprender a administrar banco de dados com a tecnologia Oracle. As aulas tem ênfase na maximização da performance do bando de dados Oracle e programação em PL/SQL. “Os DBAs são os profissionais que atuam com a instalação, administração e suporte aos bancos de dados. É um trabalho fundamental para as empresas. A programação, com 150 horas de aula no total, aprofunda a matéria e faz com que os alunos possam vivenciar as dificuldades que enfrentarão no cotidiano do seu trabalho”, afirma. 


Serviço: Instituto Infnet
Endereço: Rua São José, 90 / 2º piso, Rio de Janeiro - RJ.
Fone: (55-21) 2122-8800